Diálogos Amorosos são convites à presença da inteireza. No encontro com temas complexos, pretendemos elevar pontes e inaugurar caminhos que nos aproximem.


Temos consciência de nosso papel social na transformação do mundo e, para isso, precisamos estar todos implicados.


Abrir-nos à palavra e à escuta, com disponibilidade e amorosidade - nosso jeito de fazer Educação!

Diálogos Amorosos são convites à presença da inteireza. No encontro com temas complexos, pretendemos elevar pontes e inaugurar caminhos que nos aproximem.


Temos consciência de nosso papel social na transformação do mundo e, para isso, precisamos estar todos implicados.


Abrir-nos à palavra e à escuta, com disponibilidade e amorosidade - nosso jeito de fazer Educação!

É pelo diálogo, como ato de criação,

que podemos inventar novas formas de pensar o que vivemos

e fortalecer a experiência da coletividade.

É pelo diálogo, como ato de criação,

que podemos inventar novas formas de pensar o que vivemos e fortalecer a experiência da coletividade.

Episódios

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O que as palavras limite e autoridade têm a ver com amor e cuidado?

Giuliano Tierno de Siqueira é Doutor e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Contador de histórias e pesquisador na arte narrativa em contexto urbano. Idealizador, coordenador e professor do curso de pós-graduação lato sensu "A arte de contar histórias", Professor Colaborador do Instituto de Artes da Unesp.

Escuta de crianças e adolescentes professores e professoras: uma reflexão a partir da educação e da psicanálise

Escuta de crianças e adolescentes professores e professoras: uma reflexão a partir da educação e da psicanálise

Christian Dunker é psicanalista, Professor Titular do Instituto de Psicologia da USP


Paulo Fochi é especialista em Educação Infantil, Doutor em Educação. Foi consultor da Base Nacional Comum Curricular, coordena o Observatório da Cultura Infantil - OBECI em Porto Alegre

Christian Dunker é psicanalista, Professor Titular do Instituto de Psicologia da USP


Paulo Fochi é especialista em Educação Infantil, Doutor em Educação. Foi consultor da Base Nacional Comum Curricular, coordena o Observatório da Cultura Infantil - OBECI em Porto Alegre

Educação para relações étnicas raciais: uma construção coletiva

Educação para relações étnicas raciais: uma construção coletiva

Alcielle dos Santos é professora Doutora em Psicologia da Educação pela PUC/SP, Mestre em Educação, Pós-graduada em Aprendizagem Cooperativa e Tecnologia Educacional pela Universidade Católica de Brasília. Responde pela Direção de Educação do Instituto Lungo. É Presidenta da Cooperativa de Professores Cipó Educação. Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, Sustentável da Presidência da República. Participa do Pacto Nacional pela equidade racial no Ministério da Igualdade Racional

Alcielle dos Santos é professora Doutora em Psicologia da Educação pela PUC/SP, Mestre em Educação, Pós-graduada em Aprendizagem Cooperativa e Tecnologia Educacional pela Universidade Católica de Brasília. Responde pela Direção de Educação do Instituto Lungo. É Presidenta da Cooperativa de Professores Cipó Educação. Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, Sustentável da Presidência da República. Participa do Pacto Nacional pela equidade racial no Ministério da Igualdade Racional

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Somos uma escola que declara com seus gestos o compromisso permanente de refletir em relação à construção social e cultural sobre a qual nos afirmamos historicamente.


Somos parceiros em uma jornada de formação, que nos une na busca por melhor compreender as realidades e mirar um futuro mais humano e solidário. E queremos fazer isso juntos na busca por alargar espaços de conversas e de acolhimento. Abrir-nos à palavra e à escuta, com disponibilidade e amorosidade - nosso jeito de fazer Educação!


O mundo está farto de conclusões e opiniões apressadas, descartáveis, solúveis. Somadas a uma intolerância generalizada às diferentes formas de pensar e ver o mundo. É pelo diálogo, como ato de criação, que podemos inventar novas formas de pensar o que vivemos, fortalecer a experiência da coletividade e, com isso, o sentido de bem comum.


Queremos a pausa, o tempo, o respeito pela escuta generosa e interessada, que permite criar e consolidar vínculos e histórias comuns. Queremos construir a palavra com amor e gentileza.

Somos uma escola que declara com seus gestos o compromisso permanente de refletir em relação à construção social e cultural sobre a qual nos afirmamos historicamente.


Somos parceiros em uma jornada de formação, que nos une na busca por melhor compreender as realidades e mirar um futuro mais humano e solidário. E queremos fazer isso juntos na busca por alargar espaços de conversas e de acolhimento. Abrir-nos à palavra e à escuta, com disponibilidade e amorosidade - nosso jeito de fazer Educação!


O mundo está farto de conclusões e opiniões apressadas, descartáveis, solúveis. Somadas a uma intolerância generalizada às diferentes formas de pensar e ver o mundo. É pelo diálogo, como ato de criação, que podemos inventar novas formas de pensar o que vivemos, fortalecer a experiência da coletividade e, com isso, o sentido de bem comum.


Queremos a pausa, o tempo, o respeito pela escuta generosa e interessada, que permite criar e consolidar vínculos e histórias comuns. Queremos construir a palavra com amor e gentileza.

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Um mundo em transformação 

pede uma educação transformadora.

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